O que é Repele?

Repele é uma marca internacional na área da protecção anti-nódoas (impermeabilizações), presente em Portugal desde 1991, sendo pioneira e líder no seu mercado de actuação. A representação desta marca, no nosso país, é detida pela empresa Pro-Care, Serviços Especiais de Limpeza, Lda, contudo, o nome pelo qual somos identificados é Repele.

O produto aplicado também se chama Repele?

Repele é também o nome do produto que aplicamos. O nosso produto é importado directamente da marca, em contentores selados, sem margem para adulterações, sendo alvo de um rigoroso controlo de qualidade antes de ser entregue aos diferentes representantes internacionais. Esta segurança no produto que utilizamos permite-nos a atribuição dos 10 anos de assistência gratuita em quase todos os artigos que tratamos.

A Repele é uma marca de confiança?

A Repele, em Portugal há 20 anos, é a marca de referência para os consumidores nesta área de mercado, transmitindo a confiança necessária para a fácil contratação de um serviço que nos une ao mesmo cliente, via assistências gratuitas, no limite até 10 anos. Esta confiança provém da experiência no terreno, no dia-a-dia, justificada pela possibilidade de utilização tranquila dos seus sofás ou outros artigos tratados por Repele, gerando a melhor publicidade possível: a informação boca a boca, entre amigos e conhecidos, que já foram ou são clientes Repele.

Em que artigos, se pode aplicar o Tratamento de Protecção Repele?

Esta protecção é aplicável a todo o tipo de material absorvente, mas actuamos sobretudo em materiais estofados, como sofás, cadeiras, almofadas, colchões, tapetes, interiores de automóveis, em tecido ou pele (também na pele sintética) utilizando um produto exclusivo e de longa duração, isolando as fibras dos agentes externos, mantendo livres os espaços entre as mesmas, de forma a que os tecidos e peles respirem.

Onde (local) é efectuada a aplicação do Tratamento de Protecção Repele?

A Repele funciona como prestador de serviços, efectuando mais de 100 serviços por dia. Preferencialmente, o serviço deve ser realizado na presença do cliente, em sua casa, sob o seu olhar.

Como funciona o Tratamento de Protecção Repele?

O Tratamento Repele cria uma barreira invisível sob o artigo tratado, isolando fibra por fibra, pelo que, quando ocorre um derrame acidental, este não ultrapassa a superfície, sendo facilmente removido. Alertamos, contudo, que existem tecidos com tramas (espaços) mais abertos, a chamada tecelagem mista ou larga, que possibilitarão a passagem de líquidos, não formando a famosa “gota” que tão bem identifica o nosso serviço. Este facto não é motivo de preocupação, pois o derrame não irá penetrar na fibra e o tratamento funciona exactamente da mesma forma, como anti-nódoas.

O produto Repele muda a textura ou a cor de um tecido/pele?

Não. Após o período de secagem, que pode variar entre 3 a 5 horas, dependendo da humidade local ou condições atmosféricas, as características iniciais do artigo tratado mantêm-se inalteráveis.

Qual é a mais valia da contratação do serviço Repele?

Com o tratamento de protecção Repele, o cliente poderá usufruir em pleno do seu artigo tratado, independentemente do material ou cor seleccionados, pois a Repele oferece uma assistência gratuita durante 10 anos, anti-nódoas.

O Tratamento de Protecção Repele absorve as nódoas?

Não. Não existe nenhum produto no mercado que absorva qualquer derrame acidental, isto é, nódoa. O Tratamento Repele evita que as nódoas penetrem nas fibras, facilitando a sua remoção. As nódoas acidentalmente causadas em artigos não tratados, colam-se às fibras tornando a sua remoção extremamente difícil ou impossível, sem deteriorar os materiais.

Qual é a manutenção adequada para um sofá tratado com Repele?

Os artigos tratados devem ser aspirados e/ou escovados, numa base semanal, para que se libertem do pó e sujidade resultantes do uso diário. Não devem ser colocadas mantas decorativas com cores fortes sobre os sofás ou artigos estofados, pois pode dar-se uma transferência de cor, debotando o mesmo. O mesmo cuidado, sobretudo com sofás de cores claras, deve ser tido com almofadas decorativas ou até peças de vestuário cujos tintos não sejam fixos.

O Tratamento de Protecção Repele protege o sofá contra a sujidade?

O Tratamento de Protecção Repele é um tratamento de protecção anti-nódoas, facilitando, comprovadamente, a remoção da sujidade e pós depositados com a utilização diária do bem, desde que se cumpram os cuidados de manutenção que aconselhamos.

O produto Repele sai com o uso ou lavagens? E a limpeza a seco?

Não. A protecção Repele não é uma protecção superficial tipo “scotch guard” que desaparece por acção da fricção e abrasão, não permitindo que os materiais tratados respirem. Nem é tão pouco um produto aquoso, (preparado diluído em água) em que a eficácia está directamente relacionada com a concentração a que é preparado, e ainda, cuja natureza aquosa, é impeditiva do recurso a lavagens ou remoções de nódoas com recurso a água, pois rapidamente se diluí na mesma, perdendo as suas propriedades anti-nódoas. Trata-se de um produto de longa duração, permitindo, com segurança, intervenções de lavagem, sempre que necessário, mantendo as suas qualidades, desde que estas sejam efectuadas com produtos e técnicas compatíveis. Não pode ser sujeito a limpezas a seco.

Como agir perante uma nódoa?

Estas são as explicações indicadas na nossa garantia actual, deixada no cliente após a execução do serviço: Remoção imediata do excesso da substância derramada. 1) Líquidos: a opção que aconselhamos é retirar o excesso recorrendo a um papel absorvente (de cozinha), preferencialmente, mas poderá recorrer a um pano ou uma toalha turca branca, repetindo o processo até verificar que a área afectada se encontrar quase seca; 2) Sólidos: o excesso da substância deve ser removido com recurso a uma colher, seguindo depois o procedimento acima descrito; 3) Nódoas Secas: para remover o excesso, deve-se escovar ou aspirar a área afectada, evitando molhar; 4) Peles: se permanecer algum resíduo, seguindo as instruções anteriores, deve contactar de imediato os serviços Repele. 5) Se permanecerem detritos, após esta intervenção (2 e 3), deve proceder da seguinte forma: colocar umas gotas de detergente da loiça num copo, colocando-o debaixo de água corrente, de forma a criar a espuma pretendida. Colocar a espuma sobre um pano/toalha branco, de preferência turco, efectuando um movimento mata-borrão, muito suave, para não arriscar danos no tecido, repetindo o movimento até remover todos os resíduos. 6) Poderá acrescentar a este procedimento a aspiração da área afectada, procurando eliminar os restantes resíduos ou humidade. 7) A secagem uniforme da área afectada só é possível com recurso a um secador de cabelo, de modo a evitar as auréolas em torno da mesma. Assim, e após a intervenção anterior, deve secar imediatamente o local, utilizando o secador a uma velocidade baixa ou média, mantendo-o a cerca de 20cm do tecido, de forma a não correr quaisquer riscos de queimar o tecido.

Existe alguma informação em como manter um artigo ou agir perante uma nódoa?

Como respondido na questão anterior, a Repele fornece ao cliente, impresso na garantia entregue ao cliente, todas as instruções necessárias para a remoção das nódoas mais comuns, e o que fazer, no caso desta não sair. No caso dos artigos usados, tratados com Repele, sobre os quais não efectuamos assistências gratuitas, deixamos um documento designado de “Cuidados de Manutenção”, com a mesma informação.

A actuação face às nódoas, é igual, para os Tratamentos de Protecção Repele, para tecidos ou peles?

Não. Tal como foi explicado anteriormente, e é indicado nas instruções de como agir perante uma nódoa, sempre que ocorrerem nódoas em artigos em pele, o cliente deve remover o excesso como indicado, mas se permanecerem, resíduos deverá contactar imediatamente a Repele accionando a assistência ao abrigo da garantia, tal como está explicado na mesma.

Os tecidos ficam mais resistentes à utilização, quando são protegidos com Repele?

Sem dúvida. O reforço da fibra (fio) causado pela protecção Repele, reduz o impacto da fricção nos materiais onde é aplicado.

Há algum tipo de danos que a Repele não possa garantir?

Sim. Queimaduras, ácidos, tintas, rasgos, abuso deliberado e negligente, e defeitos de fabrico, ….

O produto utilizado nos Tratamentos Repele é inflamável ou tóxico?

Não. O produto que utilizamos não é tóxico, e apesar de na sua aplicação apresentar odor, este desaparece completamente com a secagem.

O serviço de Limpeza Repele está incluído na garantia atribuída aos Tratamentos Protecção Repele?

Não. O Tratamento de Protecção Repele protege os artigos contra nódoas, não contra a sujidade do dia a dia.

O que é o serviço de Limpeza Repele?

O serviço de Limpeza Repele é um serviço de limpeza em profundidade e higienização, que remove a sujidade acumulada, mas nem sempre visível, consequência do uso diário, da acumulação de pós, ácaros, e outros agentes poluentes, fruto da sociedade moderna em que vivemos.

Como é realizado o Serviço de Limpeza Repele?

A Repele, no que se refere à limpeza em profundidade e higienização de estofos, dado serem artigos que acumulam pó e sujidade, responsáveis pela maioria das manifestações alérgicas nos utilizadores dos espaços onde se encontram inseridos, utiliza a técnica da injecção e extracção de água, mais eficaz na remoção da mesma sujidade e pó, recorrendo a produtos detergentes da mais elevada qualidade, compatíveis com o nosso Tratamento de Protecção e às exigências ambientais.

O serviço de Limpeza Repele tem garantia de 10 anos?

A especificidade do serviço proposto exige um elevado nível de qualidade e experiência técnica que a Repele possui, no entanto poderão existir algumas marcas/nódoas/manchas que não sejam possíveis de remoção na sua totalidade, dado à sua natureza e tempo de existência. A garantia dada pelo nosso serviço é esta: remoção total da sujidade do artigo.

Após o serviço de Limpeza Repele, o meu artigo fica “como novo”?

Infelizmente, ainda não conseguimos fazer milagres. Num artigo usado, e sobretudo se este não foi alvo do Tratamento de Protecção Repele, o resultado fica dependente de uma série de factores, relacionados com o tipo de material a limpar, o estado de conservação do mesmo. Após a remoção da sujidade, poderão existir algumas manchas/nódoas que estavam dissimuladas pela sujidade acumulada, que ao ser removida as coloca em evidência. Da mesma forma, se o artigo a limpar, apresentar algum defeito, não sendo o serviço de Limpeza Repele um serviço de restauro, estes defeitos vão manter-se. Nos artigos protegidos com Repele, os resultados são evidentemente, muito superiores, desde que se cumpram os adequados cuidados de manutenção.